Embora seja possível receber um diagnóstico de artrite reumatóide em qualquer lugar na casa dos 30, 40, 50 ou 60 anos, ela é mais comumente observada em idosos e idosos. A artrite reumatóide ou AR pode surgir repentinamente e causar sintomas graves que geralmente pioram com o tempo. Quer você já tenha um diagnóstico ou suspeite que pode sofrer, aprender mais sobre o que é esse tipo de artrite e como os médicos o tratam pode ajudá-lo a se sentir melhor por mais tempo.
Artrite reumatóide explicada
Embora muitas pessoas entendam que a artrite é simplesmente uma dor e um inchaço nas articulações, a artrite reumatóide é uma doença auto-imune que causa esses sintomas1. Além disso, tem um potencial muito maior de afetar as articulações que geralmente não estão associadas à artrite normal. A inflamação dolorosa vem do próprio sistema imunológico do corpo, atacando o fluido normalmente encontrado em cada articulação. RA afeta mais de 1,4 milhão de pessoas nos Estados Unidos hoje.
Sinais e sintomas e diagnóstico de AR
Dor e inchaço nas articulações estão no topo da lista dos sintomas da artrite reumatóide. Isso pode ocorrer nas mãos, pés, cotovelos, joelhos e outras articulações em qualquer parte do corpo. Uma sensação de calor, rigidez e sensibilidade superficial podem acompanhar os outros sintomas. Algumas pessoas associam os primeiros sinais de alerta a simples reclamações relacionadas à idade ou atividade. No entanto, se eles piorarem com o tempo e não forem aliviados pelo repouso, faz sentido conversar com seu médico sobre a possibilidade.
Tratamentos para artrite reumatóide
Quaisquer hábitos comuns que aliviem a dor e o inchaço no corpo podem fazer com que os sintomas da artrite reumatóide sejam melhores por um período de tempo. Os médicos irão sugerir tomar AINEs1 para reduzir a inflamação e a dor. Os medicamentos prescritos podem incluir corticosteroides, medicamentos anti-reumáticos e outras opções. Muitas pessoas também confiam em certos suplementos nutricionais e remédios naturais.
O objetivo geral envolve o controle dos sintomas e da dor para melhorar a qualidade de vida. RA não tem cura. No entanto, com a combinação certa de opções de tratamento, é possível viver uma vida mais confortável e permanecer ativo pelo maior tempo possível.
Mudanças no estilo de vida que podem ajudar quem sofre de artrite reumatóide
Além de medicamentos prescritos, analgésicos de venda livre e medidas antiinflamatórias, certas mudanças no estilo de vida podem aliviar os sintomas até certo ponto3. Eles são especialmente úteis para pessoas que preferem uma maneira mais natural de fazer as coisas. As práticas úteis mais comuns incluem:
Quer a sua artrite reumatóide já seja grave ou ainda relativamente leve, faz sentido fazer todo o possível para aliviar a dor, manter a amplitude de movimento e lutar contra o avanço da doença. Além disso, mantenha-se informado sobre novas possibilidades e tratamentos para que você possa discuti-los com seu médico. Embora você não possa curar seu AR, você pode tomar parte ativa em seu manejo e viver sua melhor vida pelo tempo que puder.
1. https://www.rheumatology.org/I-Am-A/Patient-Caregiver/Diseases-Conditions/Rheumatoid-Arthritis
2. https://www.mayoclinic.org/diseases-conditions/rheumatoid-arthritis/diagnosis-treatment/drc-20353653
3. https://www.arthritis.org/about-arthritis/types/rheumatoid-arthritis/self-care.php
Avaliado por Liss Sullivan
Escrito por Debrah Henn
TENDENDO
Avaliado por Liss Sullivan
Escrito por Debrah Henn
TENDENDO
Related Topics(Ads):
Related Topics(Ads):