Ninguém quer alimentar seus cães com alimentos não saudáveis que podem contribuir para a obesidade ou outros problemas de saúde. Infelizmente, muitas marcas populares de alimentos para cães secos e molhados contêm ingredientes que não ajudam ou podem prejudicar ativamente seu amigo peludo1
Para manter nossos cães saudáveis, precisamos saber quais ingredientes evitar e quais procurar.
[1] https://dogfood.guide/10-ingredients-avoid-dogs-food/
[2] https://www.petsafe.net/learn/pet-food-the-good-the-bad-and-the-healthy
[3] https://www.petmd.com/dog/slideshows/nutrition-center/choosing-best-dog-food
Ingredientes ruins que você deve se recusar a comprar
As listas a seguir incluem alguns dos ingredientes mais comuns que podem realmente causar problemas de saúde para seu cão. Se você vir um ou mais desses em um rótulo, evite essa marca totalmente.
Produtos à base de carne 4D - Os quatro D's associados a estes ingredientes incluem doentes, incapacitados, moribundos ou mortos. Esses são produtos de carne recuperados que podem não vir de fontes confiáveis. Foi demonstrado que alguns contribuem para doenças e distúrbios ao longo da vida em cães de estimação
Milho e grãos -os cães simplesmente não comem esses alimentos naturalmente, então por que eles deveriam ser incluídos na comida dos cães? A maioria dos fabricantes os adiciona porque são uma maneira barata de adicionar volume à ração ou comida enlatada. Eles são alérgenos em potencial e não fornecem nutrição eficiente de forma alguma.
Corantes artificiais, conservantes e outros aditivos -No topo da lista de adições químicas perigosas à comida de cachorro está o hidroxianisol butilado ou BHA2. É classificado como um agente causador de câncer que também contribui para doenças renais e hepáticas em ratos de laboratório. A etoxiquina, que é um conservante usado para estender a vida útil, tem efeitos questionáveis sobre a saúde e não possui regulamentação alguma. Cores artificiais e matrizes como Red 40, Yellow 5 e 6, entre outras, têm sido associadas ao câncer, comprometimento do comportamento e reações alérgicas. Simplesmente não há razão para mudar a cor da comida de cachorro de qualquer maneira.
Escolha de alimentos para cães de alta qualidade
Quando for à loja de animais ou ao supermercado, reserve um tempo para ler os rótulos das diferentes marcas e variedades de alimentos para cães disponíveis para você. Você também pode pesquisar online antes de comprar. Uma pista de que o alimento tem valor nutricional suficiente é uma certificação da Association of Animal Feed Control Officials (AAFCO) 3. Além disso, procure por porcentagens suficientes de proteína e gordura, que devem ser o primeiro e o segundo nutrientes mais prevalentes em qualquer comida de cachorro.
Lembre-se de que os cães são naturalmente onívoros, portanto a presença de vegetais ou outros ingredientes vegetais não é proibida. No entanto, se o topo da lista de ingredientes soar mais como uma caixa de cereal e algo que você daria para alimentar um cachorro, coloque-o de volta na prateleira e siga em frente.
É possível encontrar comida de cachorro de alta qualidade que contribui para a saúde e vitalidade geral do seu amigo peludo. Tome uma decisão informada sempre que fizer compras. Depois de encontrar uma variedade que forneça nutrição suficiente e seu cão goste de comer, fique de olho nas promoções, descontos e cupons sempre que possível. Embora os alimentos para animais de estimação da mais alta qualidade geralmente custem mais, ainda é possível encontrar soluções acessíveis para manter seu cão feliz e saudável por um longo tempo.
Como qualquer coisa, é sempre uma boa ideia estar ciente das pesquisas mais recentes. Recomendamos comparar pelo menos 3 ou 4 opções antes de tomar uma decisão final. Fazer uma pesquisa online é normalmente a maneira mais rápida e completa de descobrir todos os prós e contras que você precisa ter em mente.
Avaliado por Liss Sullivan
Escrito por Debrah Henn
TENDENDO
Avaliado por Liss Sullivan
Escrito por Debrah Henn
TENDENDO
Related Topics (Ads):
Related Topics (Ads):